
Então, amiguinhos (leia-se equipe de moderação do blogspot, já que ninguém lê essa porra (ainda!) mesmo...), existe algo que urge ser dito nestes anais (nestes registros, porra! tem nada relacionado com indecências, saliências, proctologia, etc) virtuais desta enorme rede mundial de computadores conhecida pela alcunha de internet: a casa está limpa e organizada! Mas que diabos quero dizer com isso?
Para poucos informados, desde sexta-feira 6 de agosto que esta residência é provisoriamente habitada única e exclusivamente pela minha pessoa e pela cachorra da minha cachorra (não poderia dizer "pessoa da minha cachorra", afinal, ela não é uma pessoa). Os pensamentos mais alarmistas já visavam o caos que se tornaria este humilde lar, imaginando encontrar usualmente sofás sobre o fogão, dvd dentro da geladeira, sujeira disseminada, organismos (humanos e não-humanos) parasitas e não-parasitas fazendo a farra em tempo integral, paredes manchadas a encardimentos em geral, como lama, maionese, sangue, tinta para tatuagem, meleca, cerveja, vinho, macarronada, café, óleo de direção hidráulica e pastilhas garoto. Para além disso, o vaso sanitário em petição de total miséria (maior do que a minha conta corrente aberta pela galera do Sérgio Cabral), com os excrementos borbulhando como se estivessem em um caldeirão de bruxa e dando a vida a criaturas monstruosas, que dali saltariam e causariam estragos incalculáveis por todo o país, talvez chegando na Europa, e até mesmo ressucitando a tal da idéia da abiogênese (consultar wikipedia. não é desonra... eu humildente acho!). Por fim, a pobre Sheron (a cachorra supracitada) sucumbiria diante de parca alimentação e não-reposição de seu pote de água.
Pois eu digo: não ocorreu nada disto! Oras bolas, não pode um homem solteiro cuidar de sua casa com esmero??? Bem, não está ela em um estado digno de uma residência de um maníaco por limpeza, mas as coisas estão em seus lugares, a casa (sem faxina geral faz mais de um mês) está como deveria estar, razoavelmente limpa, louça toda lavada, etc e etc e etc. A única sujeira que há foi friamente calculada e deixada lá por motivos de reforço de segurança (o famoso "campo minado" logo após o portão). Aliás, os cascos de cerveja estão no seu tradicional balde, as latas se foram com o lixo (que se foi!) os cinzeiros estão limpos (afinal, tenho amigos q ue fumam) e a cachorra tão bem alimentada por uma inovação testada por mim e adorada por ela: umas latinhas de comida pronta de uma famosa marca de produtos para animais (dizer o nome? merchandising de graça? nem pensar!).
Foram perguntadas sobre a ocorrência de homéricas festas dignas de dar inveja a Jorginho Guinle, farras gastronômicas que deixariam Ronaldo (é! o gordo fdp mesmo) tentado... nada disso! Até porque eu tive de ficar de repouso e limitar minha alimentação em face da perna inchada. No máximo, rápidas e pequenas reuniões para assistir partidas de futebol, escutar boa música e assistir poucos dvd´s. Ah, não podíamos passar sem uma excentrecidade! Meu muito estimado amigo Dagitta, aquele que agita, trouxe o seu inestimável Master System II para jogarmos Alex Kid e Sonic (infância 80/90 é vida!).
Mas o fim deste tempo está próximo... Neste sábado pego a estrada por algumas horinhas para ir buscar a caríssima matriarca deste domicílio (e dar carona pra mais outros parentes).
Por fim, vale ressaltar que boa parte das complexas e semi-miraculosas técnicas que foram utilizadas para a manutenção da ordem aqui foram aprendidas e aperfeiçoadas no período em que vivi sozinho, no bairro carioca de To Set Fire On, e em menos tempo, em uma cidade vizinha conhecida como Nietzsche Herói.
É isso... agora vou escutar mais um pouco de jazz ou do que a minha playlist escolher (agora tá tocando Billie Holiday). Até!
Ps.: a foto do início do post é meramente ilustrativa e aleatoriamente achada no gúgou, até porque minha casa não é tão bonitinha assim...
